Descobre as vozes por trás do conteúdo, cada uma partilhando perspetivas e conhecimentos únicos.

O que mais gostei de escrever até hoje foi o Barómetro à Vinted e o que mais gostei de ler foi a explicação do IRS. O artigo sobre a Vinted surgiu de uma sugestão de um leitor, o que mostra como este espaço também pode ser construído em diálogo com quem nos acompanha, dando resposta a temas que despertam curiosidade e interesse.
Já o texto sobre o IRS integra a rubrica “ABC do Dinheiro”, foi uma coluna essencial para esclarecer conceitos básicos sobre este assunto, como funciona e como deve ser feito, uma vez que é algo que todos os leitores terão de fazer.

O artigo que mais gostei de escrever foi sobre a chamada Máfia do PayPal, o grupo de empreendedores que a partir da venda do PayPal transformaram o Vale do Silicone. SpaceX, Tesla, Facebook, Airbnb, Yelp, LinkedIn e Youtube são apenas alguns exemplos de empresas “dominadas” por este cartel - que até tem grande influência na ascensão de Trump.
O que mais gostei de ler resultou de uma edição focada no Dia da Mulher na qual 5 leitoras descreveram, em anónimo, os desafios que enfrentam diariamente nas suas carreiras simplesmente por serem mulheres.

Gostei particularmente de escrever o artigo “E-mer-dificação”, sobre a ascensão e declínio de plataformas digitais. Sendo um utilizador deste tipo de plataformas, não só de forma lúdica, mas também profissionalmente, consigo viver em primeira mão o quão más as redes sociais estão a tornar-se. Escrever sobre esta decadência foi catártico.
Quero dar uma menção honrosa também ao artigo sobre as finanças do Vaticano (parte 1 e parte 2). Foi muito engraçado perceber que há cardeais cujo trabalho envolve mais trading que muito pessoal em Wall Street!